Sdfsfsdf
76
Na opinião dos coordenadores, as funções que os bolsistas mais desempenham é o planejamento das atividades, seguidas pelo atendimento à comunidade e pela construção de relatórios. Serviços burocráticos também são funções realizadas pelos bolsistas, além de outras. Em outras atividades destacamos: a elaboração de portal, coleta de material para reciclagem, aplicação de questionários de pesquisa, levantamento de dados, auxílio em outros projetos, na produção de textos e material didático e na elaboração de artigos para publicação.
Funções desempenhadas pelos voluntários.
As principais funções desenvolvidas pelos voluntários, na visão dos coordenadores, são o planejamento das atividades e o atendimento à comunidade, além de outras.
Os relatórios e os serviços burocráticos não são, em geral, funções desempenhadas pelos voluntários. Em outras atividades destacamos: a elaboração de portal, coleta de material para reciclagem, aplicação de questionários de pesquisa, levantamento de dados, auxílio em outros projetos, na produção de textos e material didático e na elaboração de artigos para publicação.
Benefício do projeto aos participantes.
A aquisição de conhecimentos foi o maior benefício para o público participante, de acordo com 100% dos coordenadores. A atualização dos participantes também foi apontada, pela maioria dos coordenadores, como um benefício
78
importante, além de outros. Os demais itens apontados na figura também apresentaram índices significativos e demonstram que os projetos beneficiam a população em vários aspectos.
Como se pode observar na Figura 82, o material científico gerado através dos projetos na área de comunicação foi vasto, se destacando entre estes as palestras, os anais de eventos, os painéis e pôsteres e os artigos de divulgação. Os sites, a comunicação oral e os artigos também se destacaram como produção científica gerada pelos projetos de comunicação.