scs eletronica de potência
O que é:
A Chave Controlada de Silício ( SCS de Switch Silicon-Controlled) é uma semicondutor similar ao circuito de um SCR onde é adicionado outro terminal externo, ligado à base do transistor doe topo e o colector do transistor inferior, temos um dispositivo conhecido como um interruptor de silício controlado, ou SCS.
A chave controlada por silício é um dispositivo de quatro camadas onde todas acessíveis. Em virtude de ser um dispositivo de quatro terminais é conhecido como tetroto tiristor. A diferença do scs de um tiristor é que ela é ligada por um sinal de porta e também pode ser desligada por um sinal de porta.
Funcionamento
O SCS dispara com pulso positivo no gate do catodo, ou com pulso negativo no gate do anodo. A principal diferença para o SCR é que, uma vez disparado o SCS, é possível interromper a condução, aplicando-se um pulso negativo no gate do catodo ou um pulso positivo no gate do anodo.
Este terminal extra permite um controle para desligar o dispositivo, quando a corrente principal através do dispositivo não tenha ainda descido abaixo do valor corrente de retenção. O Gate Ânodo é o terminal usado para desligar Chave Controlada de Silício. O Gate Cathodo é o terminal usado para ligar Chave Controlada de Silício. Por conseguinte, o motor não pode estar em série com o ânodo.
Quando o botão "on" é atuado, a voltagem aplicada entre o Gate Catodo polariza a junção base-emissor, e o SCS irá ligar. O transistor de topo do SCS está pronto para conduzir, após ter sido fornecido com um caminho para fluir corrente a partir do seu terminal emissor (terminal anodo do SCS) através da resistência R2 para o polo positivo da fonte de alimentação. Tal como no caso do SCR, ambos os transistores ligam e mantém no modo ligado (auto polarização). Quando o transistor inferior liga, ele conduz uma corrente de carga do motor, e o motor começa a girar.
O motor poderá ser parado através da interrupção do fornecimento de