Saúde da mulher
1- P.M.O.S, 25 anos, casada há 2 anos notou que surgiu em sua genitália alguns caroços de coloração vermelho vivo, porém não deu muita importância, logo depois os caroços se romperam abrindo pequenas feridas com sangramento fácil. A mulher procurou a UBS de seu bairro, pois estava bastante nervosa. Na consulta de enfermagem a cliente mostrou as feridas ao enfermeiro no qual avaliou e percebeu que já estava se formando em úlceras danificando a pele a sua volta. A DST citada à cima é sugestiva de:
A) Sífilis Secundária.
B) Cancro mole.
C) Linfogranuloma.
D) Herpes Genital.
E) Donovanose.
2- A N.P.M, 21 anos, procurou o posto de saúde perto de sua casa que possui o Programa de Assistência a Saúde da Mulher porque não agüentava mais sentir prurido e ardor na região genital. O enfermeiro da unidade atendeu a paciente e na consulta de enfermagem a mesma relatou que não possuía parceiro sexual fixo e que estava sentindo bastante dispareunia. Durante o exame preventivo, foi observado que a paciente estava com irritação nos órgãos genitais, colo hiperemiado e possuía um corrimento de cor branco em forma de grumos tipo “leite coalhado”, e inodoro. Após leitura e análise da situação descrita acima, os sinais e sintomas são sugestivos de:
A) Vaginose bacteriana.
B) Tricominíase.
C) Gonorréia.
D) Candidíase.
E) Clamídia.
3- A.N.P.M, 21 anos, procurou o posto de saúde perto de sua casa que possui o Programa de Assistência a Saúde da Mulher porque não agüentava mais sentir ardência e dificuldade para urinar. O enfermeiro da unidade atendeu a paciente e na consulta de enfermagem a mesma relatou que não possui parceiro sexual fixo e que às vezes sente febre. Durante o exame preventivo, foi observado que a paciente possuía um corrimento abundante e purulento. Após leitura e análise da situação descrita acima, os sinais e sintomas é sugestivos de:
A) Vaginose bacteriana.
B) Candidíase.
C) Gonorréia.
D) Tricominíase.
E) Clamídia.
4-