Saúde coletiva
Nome do aluno: Patricia Gonzalez Morozetti Shimada
História da saúde pública no Brasil
Amparo,
05 de abril 2013
Nome do aluno: Patrícia Gonzalez Morozetti Shimada
RA: 4615548
História da Saúde Pública no Brasil
Trabalho apresentado como requisito parcial de obtenção de aprovação, na disciplina de Saúde coletiva e políticas públicas do curso de biomedicina do Centro Universitário Amparense -SP Prof.ª Mary C Mendes Gomes Fogagnoli.
Amparo, 05 de abril de 2013
Nome do aluno: Patrícia Gonzalez Morozetti Shimada
RA: 4615548
História da Saúde Pública no Brasil
Trabalho apresentado como requisito parcial de obtenção de aprovação, na disciplina de Saúde coletiva e políticas públicas do curso de biomedicina do Centro Universitário Amparense –SP Prof.ª Mary C Mendes Gomes Fogagnoli.
Amparo, 05 de abril de 2013
Assinatura do autor _______________________________
Resumo: A saúde pública no Brasil é algo bem discutido pela população e políticos brasileiros. Antigamente muitas pessoas morriam por consequência de doenças como febres, tuberculose e outros males que atingiam a maior parte da população brasileira, a saúde pública era bem precária, não existiam vacinas, medicamentos à disposição da população, os médicos iam às casas das pessoas quando elas estavam doentes e os recursos utilizados eram totalmente inferiores aos usados hoje.
A saúde pública precisa constantemente de melhorias para atender às necessidades do povo. Em determinadas regiões do Brasil você consegue marcar consultas, adquirir medicamentos nos postos de saúde, tomar várias vacinas contra febre amarela, hepatite B e outras doenças com rapidez. A saúde pública já teve uma evolução se comparada com anteriormente, mas muitos dizem que essas melhorias ainda não são suficientes para ser