Saude e Segurança do Trabalho
1. Empresa no ramo de vestuário na sua atividade principal e atividade secundarias é fabricação de meias.
Para ambos o grau de risco é 2 e pertence ao grupo vermelho, ricos químicos.
2. Atividades da empresa:
Fiação para fazer malha de meia, algodão para fazer o pano, tinturaria para fazer tingir o pano ou meia, corte do pano ou da malha da meia, costura na meia e na maquina, tingimento da malha da meia e no pano da roupa. Controle de qualidade embalagem.
Agente de risco na execução da malha da meia liberação do resíduo de lã ou algodão e a concentração insuflada pela exaustão forçada. Ruídos excessivos da maquina de exaustão corante da tinturaria.
Ruído agente físico NR15 é prejudicial ao trabalhador intoxicação.
Calor exposição eventual
Enumerar se há insalubridade ou não na NR15:
Há periculosidade ou não?
A empresa tem 53 funcionários: SESMT ou CIPA?
SESMET (Quem?)
CIPA NR5
Acidente de Trabalho:
O funcionário mais antigo do controle de qualidade, acreditando na sua habilidade não observou o treinamento e deixou de usar o EPIS necessários, vindo a queimar-se na parte aquecida do equipamento necessário.
*O trabalho é eventual, ele roda os setores.
Definição da causa do acidente;
A medida que a empresa irá tomar com esse funcionário para que não ocorra outro acidente mesma causa.
Benefícios Assistenciais
Os Benefícios Assistenciais integram a política de assistência social e se configuram como direito do cidadão e dever do Estado. São prestados de forma articulada às seguranças afiançadas pela Política de Assistência Social, por meio da inclusão dos beneficiários e de suas famílias nos serviços socioassistenciais e de outras políticas setoriais, ampliando a proteção social e promovendo a superação das situações de vulnerabilidade e risco social.
Os Benefícios Assistenciais se dividem em duas modalidades direcionadas a públicos específicos: o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC)