saude publica
PERCEPÇÃO SENSORIAL:
Habilidade de responder significativamente à pressão relacionada com o desconforto.
1.Completamente limitado:
Não responde a estímulo doloroso (não geme, não se esquiva ou agarra-se), devido a diminuição do nível de consciência ou sedação, ou devido à limitação da habilidade de sentir dor na maior parte da superfície corporal.
2. Muito limitado:
Responde somente a estímulos dolorosos. Não consegue comunicar o desconforto a não ser por gemidos ou inquietação; ou tem um problema sensorial que limita a habilidade de sentir dor ou desconforto em mais da metade do corpo.
3. Levemente limitado:
Responde aos comandos verbais, porém nem sempre consegue comunicar o desconforto ou a necessidade de ser mudado de posição; ou tem algum problema sensorial que limita a sua capacidade de sentir dor ou desconforto em uma ou duas extremidades.
4. Nenhuma limitação:
Responde aos comandos verbais. Não tem problemas sensoriais que poderiam limitar a capacidade de sentir ou verbalizar dor ou desconforto.
UMIDADE:
Grau ao qual a pele está exposta à umidade.
1. Constantemente úmida:
A pele é mantida úmida/ molhada quase constantemente por suor, urina, etc. A umidade é percebida cada vez que o paciente é movimentado ou posicionado.
2. Muito úmida:
A pele está muitas vezes, mas nem sempre úmida / molhada. A roupa de cama precisa ser trocada pelo menos uma vez durante o plantão.
3.Ocasionalmente úmida:
A pele está ocasionalmente úmida / molhada, necessitando de uma troca de roupa de cama uma vez por dia aproximadamente.
4. Raramente úmida:
A pele geralmente está seca, a roupa de cama só é trocada nos horários de rotina.
ATIVIDADE:
Grau de atividade física.
1. Acamado:
Mantém-se sempre no leito.
2. Restrito à cadeira:
A habilidade de caminhar está severamente limitada ou inexistente. Não aguenta o próprio peso e/ou precisa ser ajudado para ao sentar-se na cadeira ou cadeira de rodas
3.Caminha