Satélite eros
Os satélites da série Eros são imbatíveis na sua capacidade de imagear sequência de múltiplas áreas geográficas de interesse de seus clientes, procurando atender a todos rapidamente.
Os satélites EROS tem um único sistema de câmera eletro ótica que fornecem imagens de alta resolução espacial pancromáticas, ou seja, em preto e branco ou tons de cinza.
Os satélites Eros existem duas categorias: A e B. Sendo que a categoria A possui resolução espacial de 1,8 m, resolução temporal diária, largura da faixa imageada de 12,5 Km, opera numa orbita de 480 Km de altitude com peso de 240 Kg. Sendo equipado com uma câmera com detectores CCD(Charge Coupled Device). Sua vida útil é de no mínimo quatro anos em órbita.
Imagem do satélite Eros A
A categoria B pesa em média 350 Kg, possui resolução espacial de 0,82m, opera numa orbita de 600 Km de altitude, equipado com câmeras de detectores CCD/TDI ( Charge Coupled Device/ Time Delay Integration). Esta categoria permite o imageamento mesmo em condições ruins de tempo e pouca iluminação solar. A faixa imageada é de 16 Km, e sua vida útil de no mínimo seis meses em órbita.
Imagem do satélite Eros B
Devido à sua versatilidade, os satélites podem realizar movimentos em suas câmeras de até 45º e permitem que sejam gerados pares estereoscópicos. Dessa forma os dois satélites conseguem, em conjunto, adquirir duas ou três imagens por semana de qualquer lugar da superfície da Terra tornando-o bastante competitivo no mercado que exige alta resolução espacial e temporal. O próximo lançamento previsto para a série deve ocorrer a partir de 2009, com o EROS C.