Satanismo de lavey
Serviço social
Ana Beatriz Carvalho
Camila de Andrade Silva
Clicia Fernando Coelho
Evandro Coltro
Franciele C. Sarti
Gabriel Cassimiro
Gleimison Guimarães
Henrique Prado Sousa
José Lucimar Bezerra
Marcelo Zanato
Nadiele Souza
SATANISMO DE ANTON SZANDOR LAVEY
Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – Araçatuba SP
Serviço Social
SATANISMO DE ANTON SZANDOR LAVEY
Pesquisa para obtenção da nota parcial B2 Disciplina: Cultura Religiosa
Professora: Aparecida Tocchio
Araçatuba, 23 de abril de 2013
ARAÇATUBA
2013
1. INTRODUÇÃO
Trás como principal objetivo o trabalho a ser apresentado, as especificidades da igreja satânica, desmistificação de mitos e apresentações de seus inúmeros rituais de adoração; durante séculos a igreja católica apostólica romana, comandou vários segmentos da vida cotidiana de milhares de pessoas por todo o mundo, seja no poder político, social ou religioso, onde, somente as suas doutrinas deveriam se seguidas em hipótese nenhuma questionadas ou desrespeitadas por seus fiéis.
O satanismo surge como uma indagação a tudo aquilo que a igreja católica deixa lacunas, questiona os pontos colocados pela palavra de Deus e seus mandamentos, para os seguidores da igreja de satã o homem esta sempre em primeiro lugar, depois o próximo e por ultimo o mundo em que vive que se localiza a sua volta.
Apresentada ao mundo no ano de 1966 por Anton Szandor Lavey, a igreja satânica baseava-se na ascendência gregoriana da Alsacia, alemã e romena.
Grande seguidor das doutrinas de Aleister Crowley, que nos anos de 1889 a 1947 (data esta aproximada), influenciava grande parte da sociedade com suas abordagens e indagações com fundamentos no ocultismo, considerado um mago, hedoista e critico social.
Mas para que se possa entender