sarbanes
Visando manter a integridade, regular e fiscalizar o mercado de capitais, foi criada nos Estados Unidos a Secutirites Exchange Commision - SEC, um órgão equivalente, no Brasil, à Comissão de Valores Mobiliários – CVM.
A SEC é uma comissão que trabalha baseando-se na idéia de que todos os investidores devem ter acesso a certos fatos básicos sobre um investimento. Devido a isso, a SEC monitora e exige que empresas públicas revelem informações financeiras significantes ao público, para que todos os investidores possam ter acesso a estas e avaliar se os títulos de uma determinada organização são ou não confiáveis.
Alem de monitorar a divulgação de informações significantes das empresas de capital aberto, a SEC também fiscaliza a bolsa de valores, corretores, assessores de investimentos, companhias de investimentos e empresas de serviços públicos
A missão de os EUA Securities and Exchange Commission é proteger os investidores, manter mercados justos, ordeiros e eficientes, e facilitar a formação de capital.
À medida que mais e mais investidores de primeira viagem se voltam para os mercados para ajudar a proteger seu futuro, pagar por casas, e enviar as crianças para a faculdade, a nossa missão a protecção dos investidores é mais atraente do que nunca.
Como as bolsas de valores da nossa nação amadurecer em nível mundial com fins lucrativos concorrentes, há ainda maior necessidade de regulação do mercado de som.
E o interesse comum de todos os americanos em uma economia em crescimento, que produz empregos, melhora a nossa qualidade de vida e protege o valor de nossas economias significa que todas as ações da SEC devem ser tomados com um olho para promover a formação de capital que é necessário sustentar o crescimento econômico.
O mundo dos investimentos é fascinante e complexo, e isso pode ser muito proveitosa.Mas, ao contrário do mundo bancário, onde os depósitos são garantidos pelo governo federal, ações, obrigações e outros títulos podem perder valor.