Sao joao
Na etimologia popular é frequente associar a origem da palavra forró à expressão da língua inglesa for all ("para todos"). Para essa versão, foi construída, no início do século XX, a ferrovia Great Western. Os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco, promoviam bailes abertos ao público, ou seja, for all. Assim, for all passaria a ser no vocabulário do povo nordestino, forró (a pronúncia mais próxima). Outra versão da mesma história substitui os ingleses pelos estadunidenses e Pernambuco do início do século XX pela Natal do período da Segunda Guerra Mundial, quando uma base militar dos Estados Unidos foi instalada na cidade.
Verdade ou não, o certo é que o termo forró passou a caracterizar uma das maiores manifestações musicais do Nordeste brasileiro. Um ritmo que aglutina diversos outros ritmos, como o baião, o coco, o rojão, a quadrilha, o xaxado e o xote.
As comemorações aos Festejos Juninos de São João são características tradicionais do povo nordestino e no município de Anadia, os festejos são marcados pela tradicionalidade da cidade em proporcionar à população grandes festejos, com a presença de bandas de expressão no cenário forrozeiro, comidas e bebidas típicas da época.
O projeto visa à fomentação cultural na localidade/município, tendo em vista que o forró é o ritmo musical da cidade, do estado e da região. Sendo assim, os Festejos Juninos do Município de Anadia, em Alagoas, serão realizados no período de 23 a 30 de Junho de 2012, oferecendo a população, dois shows por dia de entrada franca com bandas de knowrow, a exemplo de Forró dos Plays, Baby Som, Desejo de Menina entre outras.
Justificativa Os bailes populares eram conhecidos em Pernambuco por "forrobodó" ou "forrobodança" ou ainda "forrobodão" (nomes dos quais deriva "forró") já em fins do século XIX. O forró tornou-se um fenômeno pop em princípios da década de 1950. Em 1949, Luiz Gonzaga gravou "Forró de