Sann tiago dantas
SAN Tiago Dantas nasceu no Rio de Janeiro, em 30 de agosto de 1911, Francisco Clementino de San Tiago Dantas foi jornalista, advogado, professor e político brasileiro, membro da Corte Permanente Internacional de Arbitragem de Haia. Concluiu o curso de Direito em 1932 e lecionou na Universidade do Brasil e na PUC – RJ. Atuou como assessor pessoal de Getúlio Vargas durante os estudos preparatórios do anteprojeto da criação da Petrobrás, encaminhando ao Congresso em outubro de 1951. Foi eleito deputado federal pelo Estado de Minas Gerais em outubro de 1958. Em 22 de agosto de 1961, foi nomeado, por Janio Quadros, Embaixador do Brasil na ONU.
Sempre humanista e democrático, San Tiago Dantas, foi uma figura muito importante não só na sua época mais também nos dias atuais e admirados por muitas figuras do cenário político, econômico e jurídico de nosso país. Iniciou sua carreira política no Integralismo, do qual se afastou 0or conta da aproximação do partido com o Fascismo. “Nada é duradouro na política”.
“Foi o primeiro a formular idéias políticas, científicas, econômicas e sociais democráticas no Brasil e foi San Tiago Dantas quem convenceu os generais de que seria uma catástrofe a interrupção da constitucionalidade”. Entre tantos objetivos San Tiago Dantas apoiava o ensino de ralações internacionais buscando desenvolver o ensino de pós-graduação em relações internacionais em instituições publicas, formando assim recursos humanos de alto nível, fortalecendo e ampliando programas de pós-graduação existentes e criando novos.
1 – INTRODUÇÃO
Deve-se um estudante de ensino superior de direito ainda não formado pensar, idealizar e identificar as eventuais deficiências e benevolências da formação para que este pretenda receber. Tarefa escabrosa para um aluno de direito que possivelmente deverá usar muito de sua sensibilidade no decorrer de sua carreira. Um acadêmico de direito não se deve deixar levar pela primeira impressão com o propósito de se sentir