Sandra UNOPAR 2013
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
sandra lúcia alves
“trabalhador ganha com horário flexível”
Belo Horizonte
2013
sandra lúcia alves
“trabalhando ganha com horário flexível”
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Economia e Modelo de Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano.
Joenice Dias, Ulysses Januzzi, Elisete Zampronio, Henry Nonaka
Belo Horizonte
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 04
FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO 05
GRUPO X EQUIPE 07
TECNOLOGIA E MUNDO ATUAL 09
CONCLUSÃO 11
INTRODUÇÃO
A produção textual tem como objetivo demonstrar a autonomia na flexibilidade do horário e suas vantagens, onde funcionários possuem a liberdade para controlar seus horários cumprindo suas tarefas e assim aumentando o esforço para se chegar ao produto final.
Ressaltando a importância da equipe, fazendo assim a diferenciação entre grupos e equipes dentro de uma empresa, discriminando seus elementos e desenvolvimentos, buscando de forma sucinta e única, a organização de grupos formais e informais.
Os horários flexíveis são vantajosos porque permitem que, os empregadores para aumentar a cobertura para além de horas de trabalho tradicionais. Horário flexível refere-se aos horários de trabalho do empregado fora tradicionais 9-5 horas de negócio. A flexibilidade permite que os funcionários iniciem e parem o trabalho em diferentes momentos, mas ainda mantêm um número definido de horas durante a semana de trabalho. O empregador pode fazer horário flexível obrigatória ou um empregado pode solicitar um horário flexível por motivos pessoais. Dependendo das necessidades da organização.
A metodologia utilizada para realização deste foi de cunho bibliográfico.
FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO
Uma