Samurais
Os samurais eram guerreiros japoneses que defendiam os daimio (senhores feudais). Em japonês, a palavra samurai significa “aquele que serve”.
Durante quase oito séculos os Samurais mostraram ao mundo o real significado de lealdade, respeito e disciplina. Características que, ainda hoje são muito apreciadas pelo mundo inteiro, mas que poucas pessoas conseguem possuir ao mesmo tempo.
O guerreiro samurai era uma pessoa muito orgulhosa, tanto que se seu nome fosse desonrado ele executaria o seppuku, que era o suicídio honrado de um samurai, no qual usava-se uma tanto (faca) e com ela enfiava-se no estômago e puxava-a para cima eviscerando-o, uma morte dolorosa e orgulhosa.
Ao tomar conhecimento desses fatos, os ocidentais geralmente avaliam os samurais apenas como guerreiros rudes e de hábitos grosseiros, o que não é verdade. Os samurais virtuosos sabiam amar tanto as artes como a esgrima.
O início dos samurais deu-se por uma causa política, no início do século VIII, criando soltados e treinando-os para funções como a coleta de impostos, pois alguns dos camponeses não eram muito suscetivos ao pagamento de impostos.
Com o tempo, o termo "Samurai" foi devidamente oficializado, e com isso, várias outras funções foram atribuídas, a principal função foi a de militar.
Qualquer cidadão japonês podia tornar-se um Samurai, era necessário que o pretendente tivesse um mínimo de habilidades que lhe dariam suporte para os árduos treinamentos.
No final do século XIX, a classe dos samurais foi abolida e foi estabelecido um exército nacional ao estilo ocidental.
Todos os samurais possuíam como arma, a espada curva japonesa, sendo ela a alma e o espírito do samurai. Símbolo de força, de uma cultura e de um país, a espada curva japonesa é um ícone universal, internacionalmente reconhecida como a espada de mais alta qualidade já produzida pelo engenho humano, extremamente valorizada e cobiçada por coleccionadores no mundo inteiro.
Hoje, raramente é