Samuel Klein
Na Alemanha, Samuel fez de tudo para ganhar a vida vendendo produtos para as tropas aliadas. Em cinco anos juntou dinheiro e casou-se com uma jovem alemã. Em 1952, Samuel decidiu mudar-se para o Brasil, mais especificamente em São Paulo. Cinco anos depois, já tinha capital suficiente para dar mais um passo em direção ao futuro. Comprou sua primeira loja e chamou de “Casas Bahia”, em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para a região em busca de trabalho. Era o início de um império que foi conquistando cada vez mais clientes e mercados até se transformar na potência dos dias de hoje.
Samuel Klein nasceu em Lublin, na Polônia. Aos 19 anos foi preso pelos nazistas e mandado com o pai para um campo de concentração, enquanto sua mãe e seus cinco irmãos mais novos eram levados para um campo de extermínio. Anos depois, aproveitando-se de uma distração dos guardas, Samuel sumiu no mato a caminho da Alemanha e conseguiu fugir, permanecendo na Polônia até o fim da guerra. Em seguida, foi para a Alemanha em busca do pai.
Na Alemanha, Samuel fez de tudo para ganhar a vida vendendo produtos para as tropas aliadas. Em cinco anos juntou dinheiro e casou-se com uma jovem alemã. Em 1952, Samuel decidiu mudar-se para o Brasil, mais especificamente em São Paulo. Cinco anos depois, já tinha capital suficiente para dar mais um passo em direção ao futuro. Comprou sua primeira loja e chamou de “Casas Bahia”, em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para a região em