Salva O Infantil
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/salvacao -infantil/teo lo gia
Salvação Infantil digg Há evidência bíblica de que alguns inf antes são salvos. Por exemplo, Davi disse que iria ao encontro de seu f ilho morto, mas que este não retornaria a ele. João Batista f icou cheio do Espírito no ventre de sua mãe. Contudo, não há nenhuma base bíblica de que todos que morrem como inf antes irão para o céu. É, de f ato, algo possível, visto que a Bíblia não traz nenhum exemplo de algum inf ante indo para o inf erno. Mas af irmar que todos serão salvos não passa de possibilidade.
Qualquer inf ante que seja salvo deve sê-lo com base na eleição de Deus e expiação de Cristo. A Bíblia nega que haja alguma outra base para a salvação. Isso signif ica que Deus pode criar algumas pessoas que morrem como inf antes, mas são salvas, e Cristo morreu por elas ao ser crucif icado. O f ato de que são pequenos demais para ter consciência do pecado pode signif icar que nenhuma f é se exige dos inf antes.
Sua mente não alcançou o estado no qual a crença deliberada na doutrina e o arrependimento da impiedade são signif icativos. Contudo, isto não signif ica que todos os que não podem exercer f é consciente são salvos.
Alguns cristãos f icam incomodados quando lhes dizemos que alguns não precisariam exercer f é consciente; mas todos assumimos que o f ilho de Davi e João Batista não exerceram f é consciente ao serem salvos. Há uma f orma coerente de explicar isso sem comprometer o Evangelho. Lembre-se de que, mesmo quando f alamos de salvação pela f é, não estamos de f ato nos ref erindo à f é como tal, mas a
Jesus Cristo. A f é em si não salva ― só Cristo salva. Se alguém é salvo, isto se dá por Jesus Cristo.
Dessa f orma, ao af irmar que os inf antes poderiam ser salvos à parte da f é, mas não à parte de Cristo, o
Evangelho não é comprometido. Cristo salva adultos em conjunção com uma f é consciente; mas Cristo salva alguns inf antes ― pelo