sala de vacina
(UNIC SINOP AEROPORTO)
CURSO DE ENFERMAGEM
RELATÓRIO SALA DE VACINA DR CARLOS SHOLTÃO
CRISTINA SILVA DOS ANJOS
SINOP- MT
2014
CRISTINA SILVA DOS ANJOS
RELATÓRIO DA SALA DE VACINA DO PSF DR CARLOS SHOLTÃO
SINOP- MT
Trabalho apresentado à disciplina de Saúde do Adulto e Idoso, 6°semestre, Faculdade de Ciências Aplicadas de Sinop (FACISAS), como requisito para obtenção de nota para prova parcial 01.
PROFESSORA: CLAUDIA CAMILA
SINOP- MT
2014
SUMÁRIO
1
INTRODUÇÃO.............................................................................................
04
2
RELATÓRIO.................................................................................................
05
3
CONCLUSÃO..............................................................................................
08
4 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA............................................................... 09
INTRODUÇÃO
A sala de vacinação é classificada como área semicrítica. Deve ser destinada exclusivamente à administração dos imunobiológicos.
Na sala de vacinação, é importante que todos os procedimentos desenvolvidos promovam a máxima segurança, reduzindo o risco de contaminação para os indivíduos vacinados e também para a equipe de vacinação. Para tanto, é necessário cumprir especificidades e condições em relação ao ambiente e às instalações.
Para que isso se cumpra foi criado no Brasil em 1973, O Programa Nacional de Imunização (PNI), tendo como meta cumprir o propósito da Organização Mundial da Saúde, de tornar os imunobiológicos acessíveis a todas as crianças - meta estabelecida na Assembléia Mundial da Saúde. A coordenação do PNI pelo Ministério da Saúde, além de normatizar, implantar, supervisionar e avaliar o programa, também propõe políticas e estratégias que viabilizam altas coberturas