Saiba criar planos de ação
Não existem limites para onde se quer chegar. Não existem metas irreais mas existem metas que não factíveis. Os erros ocorrem ao descrever o caminho e o tempo para se chegar no destino final. Escolher o caminho errado ou querer correr quando o ideal é ter calma na caminhada, fatalmente, o levará no lugar errado
Os famosos regimes que são previstos para as segundas-feiras, guardar dinheiro para comprar um carro, ser mais paciente ou mais organizado, começar a faculdade, não perder a hora dos compromissos... objetivos que, muitas vezes, não passam de sonhos platônicos!
Sabe aquele projeto que você tem há tempos mas que não consegue tirar do papel ou da cabeça? Sim, você quer realizá-lo mas falta tempo, falta dinheiro, falta recurso, falta ajuda falta oportunidade. Na verdade, falta atitude.
Sou Coach e assisto pessoas que querem mudar de hábitos para viverem melhor, seja na vida pessoal ou profissional. O mais difícil neste processo não é definir as mudanças mas sim, efetivamente, realizar estas mudanças. E isto ocorre, principalmente, porque mudanças requer experimentar o novo e isto assusta a maioria das pessoas. Ter de mudar hábitos para se conquistar alguma coisa exige atitudes diferentes e isto pode gerar desconforto.
Mas não se assuste, minha gente! Se você se encontra nesta situação de ter uma meta e está com dificuldade em dar os passos necessários para se chegar nela, saiba que isso é mais comum do que imaginam. O que ocorre é que é muito mais fácil optar pelo conhecido do que arriscar no desconhecido. É muito mais fácil continuar usando a mesma pasta de dente porque já conhece o gosto e o resultado em seus dentes; vai que a pasta nova é ruim e amarela seus dentes! É muito mais fácil continuar usar as mesmas roupas tradicionais e de cores neutras de sempre do que arriscar um decote que você adora ver nas revistas e desconhecer como será percebido nas ruas. É muito mais fácil continuar em seu