sadadd
713 palavras
3 páginas
A fabricante de celulares Blackberry anunciou nesta segunda-feira (23) a assinatura de uma carta de intenção para a venda da empresa para um consórcio liderado pela Fairfax Financial. O negócio está avaliado em US$ 4,7 bilhões.O documento assinado pela empresas prevê que os acionistas receberão US$ 9 em dinheiro por ação.
A Blackberry diz que o conselho de administração aprovou os terms da carta de intenção nos quais o consórcio irá comprar a companhia e tirá-la da Bolsa de Valores.
Empresa planeja ter apenas celulares corporativos
Com as vendas em queda, a BlackBerry planeja recuar do mercado consumidor em favor da sua tradicional força em serviços para empresas e governos.
A medida, porém, é vista como um movimento desesperado, que observadores da indústria alertam que só vai acelerar a espiral descendente da companhia.
A mudança estratégica e dramática reestruturação estão alimentando temores sobre a viabilidade da companhia no longo prazo. A incerteza criada poderia facilmente empurrar um número crescente de parceiros de telecomunicações, clientes corporativos e consumidores a abandonar a plataforma. favor da sua tradicional força em serviços para empresas e governos.
A medida, porém, é vista como um movimento desesperado, que observadores da indústria alertam que só vai acelerar a espiral descendente da companhia.
A mudança estratégica e dramática reestruturação estão alimentando temores sobre a viabilidade da companhia no longo prazo. A incerteza criada poderia facilmente empurrar um número crescente de parceiros de telecomunicações, clientes corporativos e consumidores a abandonar a plataforma.
"... Se a confiança de clientes e fornecedores continuar a cair, não importa quanto dinheiro eles tenham no balanço. As coisas poderão piorar", disse o analista da GMP Securities Deepak Kaushal.
Empresa já foi líder
A fabricante canadense de celulares inteligentes, que já foi líder no envio de emails por dispositivos móveis,