SA DE
O que anda a 'matar' os espermatozoides?
Uma infografia revela as principais causas de infertilidade nos homens. Radiação, drogas, stress e peso a mais estão no top das causas que causam uma diminuição de espermatozoides.
29 de Maio de 2015
Mais de um quinto dos homens jovens têm um baixo número de espermatozoides. Têm menos de 15 milhões de espermatozoides por mililitro de sémen.
O Daily Mail alerta que um em cada seis casais, atualmente, tem dificuldades em engravidar, e o baixo número e, a baixa motilidade de espermatozoides é a causa de cerca de 20% desses casos.
A nova infografia realizada pelo site Superdrug, baseada em vários estudos médicos, revela agora o que deve evitar para manter os seus espermatozoides. Além disso, esta infografia separa as verdades dos mitos associados à saúde dos espermatozoides. Porque, explica, qualquer homem que tenha interesse em melhorar os seus espermatozoides consegue encontrar as mais variadas (e algumas absurdas) informações.
O que é que as pessoas pensam que ‘mata’ os espermatozoides? Quando está a tentar ter filhos, como explica o Superdrug, provavelmente vai receber conselhos dos seus amigos e família. Entre as indicações estão: parar de beber refrigerantes, usar boxers, fazer sexo a mais ou a menos.
Este site desenvolveu um questionário com mais de mil participantes que disseram como consideravam que cada fator afetava a contagem de espermatozoides. Numa escala de “nada mesmo” a “bastante”. No top 5 estão: radiação, drogas, stress, peso a mais e cigarros.
O que é que realmente afeta a quantidade de espermatozoides? Algumas teorias são verdadeiros mitos. Beber refrigerantes ou fazer sexo não têm qualquer efeito negativo no número de espermatozoides.
Usar calças ou roupa interior apertada, por causa do ‘sobreaquecimento’ que causam, pode matar muitos espermatozoides; O peso, tanto os homens com peso acima do normal como os com peso abaixo produzem menos espermatozoides; A exposição ao químico Bisfenol A