Russia e o bricc
INTRODUÇÃO 4
BRICS 5
RÚSSIA 7
ASPECTOS GERAIS 7
ECONOMIA 7
MOEDA 8
CIÊNCIA E TECNOLOGIA 8
TRANSPORTES 10
DIALETOS 11
RELIGIÃO 11
CLIMA 12
SAÚDE 12
EDUCAÇÃO 13
CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16
INTRODUÇÃO
Federação Russa, país localizado parte no leste da Europa e parte no norte da Ásia, é o maior país do mundo em extensão territorial e vem se destacando em um crescimento econômico acelerado, indicando tornar-se em breve uma das maiores economias mundial. O Seu desenvolvimento tornou-se mais evidente, após a mudança em seu sistema de governo, com a dissolução da URSS, deixando de ser socialista e tornando-se capitalista, possibilitando laços econômicos com outros países, através do BRICS, fortalecendo a sua economia através da exportação de petróleo e seus derivados para diversas partes do mundo, principalmente para a União Européia, que importa hoje 25% de sua energia. A Rússia é destaque também em educação, pois herdou do socialismo um sistema educacional sólido e acessível, com uma das taxas de analfabetismo mais baixas do mundo, de apenas 06%.
Economicamente falando, na Rússia, como na maioria dos países em desenvolvimento, existe uma grande desigualdade no desenvolvimento em diferentes regiões do país, ainda existem pessoas que vivem como na Idade Média, enquanto que em outras regiões setores de tecnologia de ponta e renda per capita próxima à das economias mais fortes da Eurozona.
Com 17.075.400 quilômetros quadrados, a Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. A Rússia também é o nono país mais populoso, com 142 milhões de Pessoas.
Manter o crescimento econômico para se tornar uma superpotência econômica em alguns anos para Rússia assim como para todos os países que compõem o BRICS é um grande desafio social, político, econômico e financeiro. Como o Brasil, a Rússia por ser grande produtora de matéria-prima, possui como funções econômicas no BRICS abastecer o mercado