Rubens alves - filosofia da religião
O que é gênero textual?
Gêneros textuais são tipos específicos de textos de qualquer natureza, literários ou não. Modalidades discursivas constituem as estruturas e as funções sociais (narrativas, dissertativas, argumentativas, procedimentais e exortativas), utilizadas como formas de organizar a linguagem. Dessa forma, podem ser considerados exemplos de gêneros textuais: anúncios, convites, atas, avisos, programas de auditórios, bulas, cartas, comédias, contos de fadas, convênios, crônicas, editoriais, ementas, ensaios, entrevistas, circulares, contratos, decretos, discursos políticos, histórias, instruções de uso, letras de música, leis, mensagens, notícias.
Receita Culinária
Brigadeirão com doce de morango
Ingredientes * 2 caixas de leite condensado * 1 caixa de creme de leite * 9 colheres de chocolate em pó * 1 colher de sopa de margarina * 500 g de morango * 1 xícara de açúcar
Modo de preparo 1. Em uma panela misture as 2 caixas de leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, aqueça em fogo médio, sempre mexendo, até ficar no ponto de brigadeiro 2. Soltando do fundo da panela, quando estiver no ponto, desligue o fogo e misture o creme de leite até a mistura ficar homogênea 3. Coloque a mistura em um refratário e reserve 4. Em outra panela coloque os morangos já limpos e picados, junto com o açúcar, misture em fogo médio até formar uma calda com pequenos pedaços de morango semi-desmanchados
Crônica
Crônica do Amor
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo