rsma
Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.
Desenvolvimento sustentável: Nossa produção atual e consumo é essencial que seja compatível com a nossa economia, de modo que não prejudique o meio ambiente.
Econômica: Saindo do ciclo fóssil de energia e investindo em novas tecnologias sustentáveis, através disso aumentando a produção e com isso consumimos os recursos naturais com economia.
Social: Com todas as pessoas tendo o suficiente para sobreviver, erradicando a pobreza existe a possibilidade de uma sociedade sustentável.
Dimensão da política: Após excluir a dimensão da política, podemos considerar que nunca existiram conflitos e nem contradições. Através disso podemos considerar que a sociedade e construída de diálogos de governo e sociedade.
Cultura: Optando por melhorias conseguimos pensar melhor sobre os valores de ter mais para o de ter melhor, com isso escolhemos ser sustentável.
Questão 2 Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.
As dimensões do poder, da política e da cultura não foram classificadas pelos críticos como dimensões essenciais e portanto foram excluídas.
Questão 3 De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.
A primeira resposta faz parte do senso comum e das tradições da economia. Os seres humanos superou todos os limites da natureza inventando novas tecnologias porem o objetivo de tudo isso e ganhar prêmios. Esquecendo assim que somos totalmente dependentes da natureza. Os limites de recursos naturais e