Rpg introdução
Introdução
A expressão RPG( Role playing game) pode ser traduzida como jogo de interpretação de personagem. A simples tradução do termo nos da uma explicação clara quanto a sua finalidade. Cada jogador terá um papel, um personagem a interpretar. No RPG o jogador “vive” seu personagem, e expressa quais serão suas ações.
Indo um pouco mais além tem a ideia de jogo, o RPG diferente do teatro não tem como objetivo uma apresentação, assim como não tem como doutrina ensaios ou estudo de roteiros. O jogo se baseia em um conjunto de regras e sua finalidade é a diversão dos jogadores.
Basicamente em uma partida de RPG, será contada uma “historia” onde os jogadores tomarão decisões e estas decisões alteram os acontecimentos, assim como serão impostos desafios (combates, enigmas, testes, etc..), dificuldades a serem transpostas pelos jogadores para que estes tenham sucesso em sua aventura. Ao decorrer das aventuras seus personagens vão evoluindo e ganhando novas habilidades.
Estrutura
Uma partida de RPG na maioria das vezes é composta por três ou mais jogadores, sendo que um destes é escolhido para ser o mestre.
O mestre será o responsável em resumo por três aspectos: * Pelo desenvolvimento das partidas, sendo este o responsável por narrar os acontecimentos, descrever o cenário, impor as dificuldades, recompensar os jogadores, e escolher a aventura. * Pela interpretação das regras, onde o mestre tem poderes ilimitados para alterar as regras, julgar o que pode ou não ser utilizado pelos jogadores além criar novas regras se este julgar necessários. * Pela intermediação. O mestre deve ensinar os novatos, promover uma relação de cooperação entre os jogadores, explicar, tirar duvida etc...
Os demais são considerados jogadores e cada um interpretara um personagem. Os jogadores na maioria das vezes formam um grupo que coopera para a resolução dos desafios impostos pelo mestre.
Conceitos
Aventura: são as historias que se passam dentro do