Rotinas trabalhistas e contabilização
O presente trabalho visa expor uma síntese sobre as Rotinas Trabalhistas e Contabilização.
Em rotinas trabalhistas será trabalhado temas que são necessários para a elaboração de uma folha de pagamento, tais como a contribuição sindical, desconto de INSS e Imposto de Renda Retido na Fonte dos Empregadores, Faltas, Horas Extras, Pagamento e Desconto do Repouso Semanal Remunerado, bem como dos Encargos Sociais – INSS parte da empresa e FGTS.
Em seguida será tratada sobre elementos que influenciam o trabalho, como liderança, motivação, bem como a Teoria das Necessidades de Maslow e a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, bem como a diferença entre grupos e equipes.
Passaremos também pela explicação de como funciona o procedimento para abertura de uma empresa, com a relação de documentos básicos para a sua abertura.
Após, será tratado sobre juros, capitalização de juros simples e juros compostas, sendo no final, tratado sobre a análise mercadológica regional: análise de mercado; demanda, oferta e equilíbrio de mercado; estruturas de mercado.
1.0 ROTINAS TRABALHISTAS
O sistema jurídico trabalhista possui seus requisitos, que é iniciado pela admissão do trabalhador em seu emprego, surgindo assim os deveres do empregador, devendo recolher corretamente os encargos.
Assim, nesse tópico será abordado os itens referentes a elaboração da folha de pagamentos de uma empresa.
1.1 CONCEITO DE SINDICATO
A CLT não define o que vem a ser sindicato, apenas esclarece que “é lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais, de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade ou profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas” (art. 511).
Sindicato é a associação de pessoas físicas ou jurídicas que tem atividades econômicas ou profissionais, visando à defesa