ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
1 INTRODUÇÃO 3
2 ROTINAS TRABALHISTAS 4 REFERÊNCIAS 19
REFERÊNCIAS Error: Reference source not found
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão abordadas as rotinas trabalhistas de uma empresa, pagamentos de impostos e obrigações tanto pelo empregador como pelo empregado, as diferenças entre lideranças e equipes, a importancia do livro diário, ração e balancetes de verificação, formas e taxas de juros compostos e também como a Analise de Mercado auxilia na abertura de uma Empresa.
2 ROTINAS TRABALHISTAS
Contribuição Sindical Os Artigos 579 e 580 da CLT prevêem que as condições devidas aos sindicatos, pelos que participem das categorias econômicas, profissionais ou das profissões liberais representadas pelas referidas entidades, tem a denominação de “Constituição Sindical”.
Ninguem é obrigado a filiar-se a um sindicato, mas todas pertencem a uma categoria, tanto que são obrigadas a contribuir anualmente, em virtude disso faz jus a todos os direitos dispostos na convenção coletiva, inclusive o dissídio.
A Contribuição Sindical dos empregados será recolhida de uma só vez e corresponderá à remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma de pagamento.
Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados, relativa ao mês de março de cada ano, a Contribuição Sindical por estes devida aos respectivos sindicatos.
Deve-se verificar se o empregado não sofreu o desconto respectivo na empresa anterior, caso em que este não poderá sofrer outro desconto. Referida hipótese deverá ser anotada na ficha de Registro de Empregados.
Caso não tenha ocorrido qualquer desconto, o mesmo deverá ocorrer no próprio mês de março, para recolhimento em abril.
Descontos de INSS e IRRF dos empregados
Contribuição previdenciária é a denominação dada ao