Rotinas trabalhistas e contabilização
thais silva de almeida
rotinas trabalhistas e contabilização
MACEIÓ
2011
thais silva de almeida
rotinas trabalhistas e contabilização
Trabalho apresentado a todas as disciplinas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
MACEIÓ 2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 8 4 REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho irei expor alguns pontos para que se tenha um melhor desenvolvimento nas empresas mostrando definições para um melhor entendimento de todos.
DESENVOLVIMENTO
Vejamos algumas informações para o desenvolvimento da empresa JFM Serviços Especiais Ltda.
Para fazer sua folha de pagamento deveremos saber as definições de alguns itens, como:
Contribuição Sindical ou Imposto Sindical, quem paga é o empregado, e equivale ao valor de um dia de trabalho normal e não esta incluída horas extras, essa contribuição é sempre recolhida no mês de abril.
Todo trabalhador brasileiro com carteira assinada tem a obrigação de contribuir com o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e o Imposto de Renda, que juntos representam uma boa parte do valor do salário mensal. Mesmo sabendo que os funcionários da empresa não costumam ter nem duas faltas na semana vamos falar um pouco sobre o assunto. Quando um trabalhador falta ao serviço é descontado o valor respectivo ao dia de serviço, a não ser que a falta seja considerada justificada.
As faltas podem ser admissíveis e não justificadas: as faltas admissíveis são quando o empregado pode deixar de comparecer ao serviço sem que seja descontado.
Exemplos:
* Até três dias consecutivos, em virtude de casamento; * Por cinco dias, em caso de nascimento de filho, no decorre da primeira semana; * Por um dia, em cada doze meses