roteiro de trabalho para supervisor
1. Distribuidores:
Ao chegar na clínica, já verificar quantos, quem são e onde estão os distribuidores.
Verificar os retornos dos últimos 3 dias, é obrigatório o mínimo de dois retornos diários para cada um, caso contrário, colocar o cartaz para novas contratações, e dispensar os que não dão retorno.
2. Observar as condições de higiene, ordem , organização e limpeza da clínica como um todo.
3. Recepcionista: verificar apresentação (vestes, modos e o trato com os pacientes).
Observar como trata os pacientes, atende ao telefone, e especialmente se as informações fornecidas pela mesma procedem e se encontram em conformidade com a norma interna(preços, forma de pagamento, horário de funcionamento, etc).
4. Tomar ciência se todos os membros da equipe estão presentes ( recepcionistas, auxiliar, protético, dentistas, etc). Em caso de ausência de qualquer membro, informar de imediato a ADM.
5. Verificar os lançamentos das fichas clínicas, comparando com os movimentos de caixa.
6. Vistoriar as carteirinhas dos pacientes que se apresentarem para tratamento, perguntando sobre sua satisfação com o tratamento ( horários, duração das sessões, e também se sua expectativa vem sendo atendida). Conferir os recibos com os movimentos de caixa.
7. Checar as gavetas dos consultórios (onde está o material de procedimento, observando datas de validade, maneira de acondicionamento, bem como sua arrumação).
8. Exigir dos dentistas e protético o uso do uniforme (vestimenta branca ou jaleco de manga comprida) e dos EPI (touca, luvas e máscara).
9. No laboratório de prótese, fazer o inventário físico de todas as peças presentes, identificando o paciente e seus pagamentos. Todas devem ter sua O.S., e as fichas presentes no arquivo. Conferir os pagamentos. Verificar se há peças aguardando a retirada e entrar em contato com o paciente. Havendo necessidade, reparcelar o saldo devedor.
10. Verificar junto ao arquivo se existem pacientes sem