Roteiro de peça para alto da barca do inferno
Cenário- a barca do anjo, com um ar celestial luxuosa, e a barca do diabo, com um ar obscuro. O local vai ser um porto, onde os barcos estarão amarrados a uma madeira. O diabo, o companheiro do diabo e o anjo estarão sentados numa mesa com um grande livro cada um, como se fosse os registros de cada morto. O barco terá uma passagem, com uma espécie de rampa para que as almas adentrem. (anjo e diabo sempre irônicos)
(entra o diabo e o anjo se olham mal, se cumprimentam rapidamente)
Diabo: Tu sabes qual é a melhor parte de meu dia? Você, com essa cara amarela me cumprimentar, sabendo que eu certamente, em alguma hora, iria lhe repudiar?
Anjo: Da graça divina tive a melhor educação, e saber cumprimentar o inimigo é sinal de sabedoria. Mandes seu companheiro chamar as almas para que possamos seguir os nossos rumos. Levarei as almas sagradas ao templo do senhor.
Diabo: Quem és tu cara amarela? Tu sabes que o grupo preponderante vai do cais diretamente ao inferno profundo, ainda tendes esperanças que haja uma alma sequer que navegaria com você? O mundo mudou caro anjo, as pessoas têm a mentalidade na boa vida. Sabes o que isso quer dizer? Essas almas, que você diz serem tão valiosas, pensam em si mesmas, inconsciente e inconsequentes. Não irei demorar-me com minhas sábias palavras. (o anjo e o diabo sentam)Companheiro, o que tens para hoje ser embarcado? (olha para o livro e em seguida para o companheiro) Creio eu que a maré esteja boa, levaremos más almas para as profundezas do