Roteiro de iniciação
1. Capa com a identificação do projeto e do proponente
2. Descrição sucinta do problema a ser pesquisado
3. Justificativa e objetivos
4. Levantamento bibliográfico inicial
5. Metodologia
6. Cronograma
7. Referências bibliográficas
1. CAPA COM A IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO E DO PROPONENTE
Nesta parte são apresentados os dados essenciais à identificação do projeto, tais como: Instituição, Título, Nome do aluno e do Orientador, Área temática (administração, educação física, engenharia de alimentos, fisioterapia, nutrição, comunicação, tradutor, turismo, secretariado executivo, serviço social, sistema de informação), Cidade e Ano.
Exemplo:
2. DESCRIÇÃO SUCINTA DO PROBLEMA A SER PESQUISADO
Nesta etapa aluno deve escolher um tema e delimitar o problema que será investigado. Este é um momento delicado cujo sucesso depende o resto do processo. A escolha de um assunto, de pesquisa, não deve ser amplo demais ou restrito demais.
É bom dizer que a palavra “problema”, no contexto de uma pesquisa, refere-se a “indagação”, “questão”, “dúvida” do pesquisador em relação ao assunto objeto de seu estudo. O problema de pesquisa, de forma mais específica, representa as dúvidas do pesquisador, dúvidas essas que motivam a busca organizada de informações que constitui a pesquisa científica.
3. JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS
Nesta parte, são apresentadas as razões de ordem teórica e/ou prática que tornam o estudo relevante e, portanto justificam a sua execução. O esforço aqui é convencer o leitor da importância do tema escolhido, apelando para sua atualidade ou para a necessidade de mais