Rosi
Cerro Santa Lucía oferece uma bela vista panorâmica com a Cordilheira dos Andes ao fundo. A subida de 20 minutos é agradável para apreciar os murais, estátuas e até de uma fonte inspirada na romana Fontana di Trevi. Além da vista geral da cidade, uma vez na pequena praça do cume, é possível ver Santiago de perto com a ajuda dos binóculos fixos do mirante (basta inserir uma moneda).
cerro San Cristóbal
Outro lugar que você não pode deixar de visitar é o Cerro San Cristóbal; uma montanha de 880 metros que os santiaguinos gostam de subir de bicicleta aos domingos. Também é possível subir ao cerro pelos funiculares, que é um carro de cabos que circula sobre trilhos.
Jardim Botânico Mapumelu
Ao pé do cerro San Cristóbal também encontram-se várias atrações interessantes: o teleférico, piscinas públicas, um jardim japonês, um zoológico e o Jardim Botânico Mapumelu, com cerca de 80 espécies nativas, como araucárias e a palmeira chilena, que lembra um abacaxi gigante. Aos domingos ocorrem sessões gratuitas de pilates.
Jardin Botânico Mapumelu- (imagem do blogspot viagensdomarcelo)
Para se acostumar com o ar da cidade uma sugestão é visitar um parque. A apenas 25 minutos do aeroporto, seguindo pela rodovia Costanera Norte, chega-se ao ponto de embarque do “funicular”, um bondinho com o do Pão de Açúcar que leva até o alto do San Cristóbal, um monte de 300m de altura. No meio do caminho ainda dá para parar no zoológico e ver alguns animais da região, como condores e pumas. No topo do San Cristóbal há uma estátua de mais de 20m de altura da Virgem Maria e de lá tem-se a melhor vista da capital chilena, com direito a um pouquinho dos Andes se não estiver muito nublado. Do monte ainda dá para pegar um teleférico que vai até outra parte do parque, com jardim botânico e até uma enoteca onde dá para degustar legítimos vinhos chilenos. Se você quiser só comer alguma coisa antes de ir para a estação, vale a pena pular os restaurantes do