ROOT MOTO G XT1033
341 palavras
2 páginas
ROOT MOTO G XT1033É normal aparecer uma nova tela a cada boot informando que o seu bootloader foi desbloqueado, e que seu sistema pode não está mais seguro e que a Motorola não se responsabiliza por qualquer problema que venha a ocorrer. Após o primeiro boot terminar, você terá que reconfigurar a sua conta Google, e fazer todas as etapas iniciais de configuração (como se tivesse ligando o smartphone pela primeira vez). Antes de liberarmos o acesso root em seu Moto G 2013, vamos primeiro remover o aviso de bootloader desbloqueado da tela inicial do sistema. Para isto, siga os passos a seguir:
Passe o arquivo logo.bin para a basta do mFastboot que você baixou
Volte para o prompt do Windows que ficou aberto e execute os comandos abaixo: mfastboot flash logo logo.bin mfastboot reboot
Seu smartphone será reiniciado e você não verá mais a tela de aviso da Motorola de que o seu blootloader está desbloqueado. Agora vamos para a parte principal do tutorial – realizar root no seu Moto G.
Liberando acesso root:
Baixe e descompacte o arquivo zipado do CF-Auto-Root no seu PC
Desligue e ligue o aparelho em modo Fastboot (segure o botão energia + volume menos por 5 segundos e solte)
Conecte o seu Moto G 2013 ao seu PC via USB
Execute o arquivo root-windows.bat encontrado na pasta que você baixou
Na tela de prompt de comando aperte qualquer tecla para prosseguir
Seu smartphone será reiniciado em uma nova tela com a logo de um Android em vermelho (em alguns casos ele passará direto, pulando a tela de root). Esse processo pode demorar um pouco. Após isso, o sistema será iniciado, onde uma confirmação de atualização do sistema será exibida. Isso serve apenas para mostrar que o aplicativo SuperSU foi instalado em seu smartphone.
Ao entrar no sistema, você poderá encontrar o aplicativo SuperSU que fará o controle do acesso root em seu dispositivo. Aqui você delegará quem terá acesso ou não. Pronto! O seu Moto G 2013 está com acesso root garantido.