Rock in rio
Hoje o festival l Rock in Rio é sinônimo de sucesso não só no Brasil mas também em outras partes do mundo. Para entendermos como tudo começou é necessário voltarmos 28 anos atrás, quando um publicitário chamado Roberto Medina viu seu sonho concretizado entre o dia 11 de 20 janeiro de 1985.
Roberto Medina idade atua desde o ano de 1969 como publicitário no campo do show-business, foi o idealizador do o Rock in Rio, sua primeira versão foi o maior festival de música feito no mundo até então. Era o projeto musical mais ambicioso já realizado no Brasil.
Neste período da história do Brasil estava ocorrendo o processo de redemocratização após 21 anos de ditadura militar, no ano 1984 ocorreu as Diretas Já e em 1985 o candidato da oposição Tancredo Neves foi eleito para o cargo de Presidente da República, embora não tenha sido empossado devido a sua morte assumindo em seu lugar seu vice José Sarney. Neste contexto da história surge Roberto Medina com uma ideia de realizar um festival de música no qual poderia ser também além da festa musical, uma comemoração diante dos últimos acontecimentos no campo político do Brasil.
Muitos inicialmente acharam uma loucura de Roberto Medina investir 11 milhões de dólares num festival de rock que seria realizado em pela crise financeira, ele encontrou oposição até mesmo entre os membros da equipe de sua agência de publicidade Artplan, pois o Brasil naquela época não era destino das grandes atrações internacionais, até porque os empresários brasileiros do show-businnes sofriam preconceito por serem acusados de maus pagadores, também muitas críticas vinham por parte de certos grupos da sociedade como os religiosos por exemplo.
Portanto Roberto Medina estava diante de um grande desafio, praticamente teve que lutar contra vários forças que advinham das mais diversas áreas, sem contar que teria de trabalhar com a hipótese de ter prejuízo, a renda do brasileiro nesse perído não era suficiente para