Rock In Rio
Não é só o anuncio da banda favorita que faz com que a compra dos ingressos se esgote em algumas horas, é vendido também a experiência de viver todo o espetáculo que evento proporciona. Os meses que antecedem os shows são bem planejados para que o público se sinta envolvido cada vez mais com cada nova ação que é exibida.
As ações do Rock in Rio não atingem apenas aos que compram o ingresso, com uma forma de veiculação muito bem planejada, faz com que muitas pessoas que não podem ir ao evento, ainda possa viver essa experiência, pela TV e redes sócias.
A interação com público é total, mostra que, mesmo estando no conforto de casa, é possível sentir a energia que todo o ambiente transmite, dando a sensação de estar presente no local e cara a cara com o ídolo.
A Cidade do Rock focou também na conectividade para expandir tudo que acontecia no festival, todos que adquiriram o direito de ir ao evento pode compartilhar com os amigos, tendo toda sua área coberta por antenas de rede móvel e wifi, deixando todos conectados para que pudessem registrar cada momento nas redes sociais.
Além das atrações principais nos palcos, a produção contou com várias ações que fazia com que o público interagisse em qualquer local, podendo se divertir no intervalo de um show para outro, como a roda gigante, tirolesa, turbo drop, montanha russa e parede de escalada.
Com o Rock In Rio Club, tem-se todos os privilégios dignos de um Rock Star, com grandes benefícios e tratamento especial, fidelizando o cliente a cada ano que o evento é realizado, além de descontos na compra de produtos da loja oficial e o direito garantido da pré-venda do festival de 2015.
Execução
O Rock In Rio se inicia um ano antes do primeiro dia de shows, com um planejamento bem estruturado, com as metas a serem atingidas a cada mês, desde a venda dos ingressos, propaganda na TV, rádio e internet.
Um dos objetivos é convencer de que essa é a chance de ver o ídolo de perto, trabalhando com métodos bem