Rock Brasileiro
O rock no Brasil nessa época foi muito aceito como forma de protesto, como o protesto a ditadura, que teve uma duração de 64 a 85, e que exilou muitos músicos e escritores ná época em que ocorreu. Ná época dos anos 70, o rock explodia lá fora e aqui no Brasil, lá fora, bandas como Led e Pink Floyd estavam em seu auge. No Brasil, aproveitando o embalo, surgem novas bandas, tais como Secos e Molhados, que tinham um estilo extravagante de se vestir, Rita Lee, que após a saída dos Muntantes, em 1972, resolve se juntar ao grupo Tutti Frutti, e os própris mutantes, que mesmo sem Rita Lee, praticamente atravessam a década, terminando em 1978; também tendo Raul Seixas, que é considerado como o pai do rock brasileiro, e o Casa das Máquinas, que iniciara com dois ex-integrantes de Os incríveis.
Secos e molhados: Sendo formada pelo trio composto por Ney Matogrosso, Gerson Conrad e João Ricardo. O estilo extravagante dos menbros se vestirem deu muita notoriedade ao grupo na época. Suas músicas faziam muitas críticas, inclusive a ditadura militar. Tiveram hits como: Rosa de Hiroshima, O vira, sangue Latino, Assim Assado, Flores Astrais e O Patrão Nosso de Cada Dia. Em 74, o grupo com a formação original acabou por se desfazer.
Rita Lee e Tutti Frutti: Após a saída ca cantora dos mutantes em 72, ela entra junto com a banda Tutti Frutti, formada por Três amigos de origem italiana, no bairro da Pompéia, em São Paulo, sendo eles o guitarrista Luís Sérgio Carlini, Lee Marcucci e na bateria Emilson Colantonio, que começaram em uma banda chamada Coqueiro verde, foram chamados por Rita lee para ser sua banda de apoio. O nome Tutti Frutti viria da mistura de equipamentos que eram usados nos shows, como slides, luzes coloridas, e projeçoes. Após a troca de gravadora e a saída de Lúcia e a substituiçao do baterista, a banda gravou alguns de seus seus maiores sucessos, tais como ovelha negra, agora so falta você, esse tal de roque enrow, presentes no disco