ROCHAVER CORPORATE TOWERS
1486 palavras
6 páginas
ROCHAVERÁ CORPORATE TOWERS– SÃO PAULOReferência em construção sustentável no país, as duas primeiras torres do Rochaverá Corporate Towers acabam de ser certificadas pelo GBC – Green Building Council - com o LEED na categoria ‘Gold’. De propriedade do Autonomy Investimentos, o Rochaverá foi concebido pela Tishman Speyer, com projeto do escritório Aflalo & Gasperini. A construção está a cargo da Método Engenharia e o projeto de sustentabilidade é de responsabilidade do Grupo SustentaX.
Para a obtenção da certificação, o complexo de torres empresariais atendeu a quatro critérios: redução do consumo de energia e dos custos operacionais e de manutenção; diminuição do uso de recursos ambientais não renováveis; melhora da qualidade do ar interno do edifício; melhora da qualidade de vida e da saúde dos usuários, otimizando a qualidade do ambiente construído.
As quatro torres do empreendimento envolvem investimentos de R$ 600 milhões. Os dois primeiros edifícios estão integralmente locados, assim como a torre ‘C’, cujas obras devem ser concluídas em 2010, e a ‘D’ foi negociada antes mesmo do início das obras, de acordo com Luiz Henrique Ceotto, diretor de Design & Construction da Tishman Speyer.
As fachadas inclinadas dão identidade aos edifícios, que têm 17 pavimentos e 58 mil m2 de área locável. Com 11 elevadores cada um – sendo oito sociais, distribuídos em zona baixa e alta, um de serviço e outros dois que darão acesso às garagens – os edifícios têm andares tipo com pé-direito de 2,8 m e um vão livre entre 11,5 m, e mais de 20 m em torno de um núcleo de serviços, proporcionando áreas totais de 1,6 mil m2 a 2 mil m2.
LOCAL
Localizado na Avenida das Nações Unidas, ao lado dos shoppings Morumbi e Market Place, o Rochaverá oferece acesso direto a dois dos principais centros comerciais de São Paulo, além de fácil conexão com todas as regiões da cidade, em função da proximidade de importantes avenidas como a Marginal Pinheiros, Luis Carlos Berrini, Roque Petroni