rochas
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO
José Victor Matos Ferreira
Manoella santos Ramos
Matheus Borba Gaspar
Nicolly Santos da Rosa
Yasmim Jacobs Ferreira
Alegria compartilhada
Osório 2013
José Victor Matos Ferreira
Manoella santos Ramos
Matheus Borba Gaspar
Nicolly Santos da Rosa
Yasmim Jacobs Ferreira
Alegria compartilhada
Pesquisa bibliográfica desenvolvida na disciplina de Seminário Integrado, durante o primeiro trimestre, com temas relativos à área de Linguagens.
Orientador:
Prof. Marcelo Antonio dos Santos
Osório
2013
Nosso mundo é essencialmente visual, estamos cercados por imagens. Viver nos espaços urbanos é deparar-se com múltiplos estímulos visuais, no entanto, os apelos visuais não se limitam a espaços geográficos. A arte pode ser expressa por diversas maneiras, mais o que é de mais importância o momento em que estamos com algum sentimento que nos prende, e buscamos através da arte esse desprendimento. Junto com isso recebemos uma sensação de paz e tranquilidade.
A arte é a capacidade do ser humano de se ver consigo mesmo e ter tudo que você sente e ter os seus sentimentos expressos em alguma obra sua. É considerada uma forma de expressar grandes emoções e sentimentos, as pessoas que conseguem se expressar pela arte, através de uma obra, são de grande valor e apreciação pela sociedade.
A cada dia a arte se renova e renova o mundo, criando novos jeitos e cores de ver o dia-a-dia, de uma forma diferente e mais real. Uma forma de arte e expressão é a poesia pensamentos e opiniões, no mundo existem formas variadas de expressão da arte, existem várias formas de expor a arte social e culturalmente. Um exemplo é a dança, que de acordo com BERTONI (1992, p. 08) “veio estabelecer o elo inicial da comunicação coletiva, permitindo o agrupamento,