roberto justus
Para Roberto Justus o melhor marketing pessoal que um profissional pode fazer é entregar resultados surpreendentes
Fernando Bottoni (redacao.vocesa@abril.com.br) 11/06/2009
Roberto Justus é um dos principais empresários de comunicação do país. Ele comanda o Grupo Newcomm, sócio do inglês WPP, maior grupo de publicidade do mundo. Na televisão, foi apresentador do reality show Aprendiz, da Rede Record. Especialista tanto em desenvolver marcas quanto em selecionar talentos, Justus acredita que o melhor marketing pessoal é entregar resultados surpreendentes. Sua recomendação para quem quer crescer é ter paixão pelo o que faz e determinação para fazer sempre o melhor. Veja o que ele pensa sobre sucesso e carreira nesta entrevista exclusiva concedida a VOCÊ S/A.
Do que depende o sucesso profissional?
Ele é uma convergência de fatores. Caráter, paixão pelo que faz e determinação em fazer sempre o melhor são características imprescindíveis para quem quer crescer na carreira. Acredito que a realização de sonhos e projetos esteja muito ligada à felicidade pessoal. Só as pessoas realmente felizes com o seu dia a dia profissional alcançam os melhores resultados. A projeção e o reconhecimento, tanto no mercado de trabalho quanto no âmbito social, precisam vir em decorrência desses fatores. Caso contrário, o sucesso não se sustenta por muito tempo.
Ter uma boa marca pessoal também é importante para o sucesso profissional? Sem dúvida alguma. O ambiente corporativo tem demandado dos profissionais um exercício diário de marketing pessoal. Isso vale para profissionais de qualquer área, desde publicidade até engenharia ou logística, por exemplo. No entanto, não podemos entender o marketing pessoal simplesmente como uma fachada.
O que é então um marketing pessoal eficiente?
Para mim, o melhor marketing pessoal que um profissional pode fazer é entregar resultados cada vez mais surpreendentes. A consolidação de uma marca pessoal também está