Robert Redfild

454 palavras 2 páginas
Robert Redfield:
Robert Hedfield nasceu em dezembro de 1897. Foi um antropólogo, sociólogo americano. Fez estudos interdisciplinares que envolviam arqueologia, etnologia, folclore etc. . Ele se formou na Escola Laboratório da Universidade e do Colégio, e tinha recebido o grau JD antes de iniciar o trabalho de pós-graduação em antropologia com Fay-Cooper Cole e Edward Sapir em 1924..
Em 1926, o Redfields começou seu primeiro trabalho de campo, na pequena aldeia de Tepoztlán, Morelos, no México. A partir do trabalho em Tepoztlán Redfield escreveu sua tese de doutorado, que mais tarde foi publicado como Tepoztlán: A vida em uma vila mexicana (1930). No final de 1940, Redfield, deixou de estudar “o povo” e passou a concentrar seu trabalho na civilização. Em 1950, Robert, voltou-se para o ensino mais concentrado e escrita na Universidade de Chicago estes incluíram o trabalho sobre os conceitos de civilização, a natureza e o papel da educação geral na sociedade moderna, e da natureza humana. Redfield morreu em 1958 com leucemia.
Redfield foi um prolífico escritor cujas publicações abrangem uma ampla gama de temas. Sua preocupação com os problemas das minorias e raça, seu interesse muito forte na educação, e seu trabalho para o governo mundial estão fortemente representados em suas obras, além do corpo maior de suas publicações antropológicas. Seu trabalho em Tepoztlán como um modelo de comunidade rural e sua proposta de "contínuo folk-urbano" a partir do estudo de diversas populações em Yucatan são reconhecidos e discutidos em estudos do campo mexicanos. Segundo Redfield, existem três formas principais de conceber a natureza humana: 1- “como potencialidade ou necessidade inata definida ou vaga”. 2- “como só podendo ser conhecidas em suas formas especiais localmente desenvolvidas”. 3- “Como uma natureza universalmente adquirida ou desenvolvida e comum a todos”.
“Diferentes significados têm sido atribuídos à expressão “natureza humana”. Na maioria das vezes, ela

Relacionados

  • TGA-Guerreiro Ramos
    42907 palavras | 172 páginas