RMI e RPC - Questões
Interface de Serviço: no modelo cliente-servidor, cada servidor fornece um conjunto de procedimentos que estão disponíveis para uso pelos clientes. O termo interface de serviço é usado para se referir à especificação dos procedimentos oferecidos por um servidor, definindo os tipos dos argumentos de entrada e saída de cada um dos procedimentos.
Interfaces remotas: no modelo de objeto distribuído, uma interface remota especifica os métodos de um objeto que estão disponíveis para invocação por parte dos objetos de outros processos, definindo os tipos de argumentos de entrada e saída de cada um deles. Entretanto, a grande diferença é que os métodos nas interfaces remotas podem passar objetos como argumentos e resultados de métodos. Além disso, também podem ser passadas referências para objetos remotos.
2) IDLs são Linguagens de Definição de Interface e são projetadas para permitir que objetos implementados em diferentes linguagens invoquem uns aos outros. Uma IDL fornece uma notação para definir interfaces, na qual cada um dos parâmetros de um método pode ser descrito como sendo de entrada ou saída, além de ter seu tipo especificado.
3) Para invocar um método em um objeto, são fornecidos a referência do objeto e o nome do