RISCxCISC

673 palavras 3 páginas
ARQUITETURA CISIC x RISC

Conceito do CISC.
O conceito do CISC nos anos 70, era muito lenta e cabia poucas informações, onde o medo dos programadores era de que as maquinas não processariam com a rapidez que eles gostariam. Como na época o Hardware era mais barato do que os Softwares, a ideia dos projetistas e engenheiros era, ao invés de deixarem os Softwares mais complexos porque não deixar o Hardware mais complexo e apto para aceitar as diferenças imposta e obrigatórias pelos Softwares. Pois CISC era tão complexo que era distribuído para chips e o Hardware era barato e o tempo do programador não.
A memoria era um diferencial para o CISC pois ele não a tinha integrado, fazendo assim com que as informações que por ela passava tinha que esperar uma a uma para serem processadas.
Apesar de existirem algumas pessoas contra, pois alegavam que se construíssem linguagens de programação menos complexas, isso ajudaria em ter menos caracteres de programação, ajudando assim os programadores e deixando os Softwares mais leves.

Aqui está uma listagem das principais razões para se promover este tipo de arquitetura:
(Citação do trabalho de ORGNIZAÇÃO DE COMPUTADORES, de Luiz Felipe Silva e Vitor José Antunes. Faculdade de Engenharia da Universidade do porto.)
REDUZIR AS DIFICULDADES DE ESCRITAS DE COMPILADORES
REDUZIR O CUSTO GLOBAL DO SISTEMA
REDUZIR OS CUSTOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
REDUZIR DRASTICAMENTE O CUSTO DO SISTEMA
REDUZIR A DIFERENCA SEMÂNTICA ENTRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO E MAQUINA
FAZER COM QUE OS PROGRAMAS DE ALTO NIVEL CORRESEM MAIS EFICIENTEMENTE
MELORAR A COMPACTAÇÃO DO CODIGO
FACILITAR A DETECÇÃO DE ERROS.

Conceito RISC.
O RISC diferente do anterior que havíamos falado (CISC), teve como conceito acelerar o processamento dos dados que nele era passados e armazenados.
Também como citado no CISC , a divisão era feito em vários chips, sendo que a partir do momento em que era criado a

Relacionados

  • ARQUITETURA RISCxCISC
    455 palavras | 2 páginas
  • Atps
    3097 palavras | 13 páginas