Risco x Retorno Contabéis
RISCO x RETORNO
Gisele Mara
Hayane Lindemberg
Laudineia
Ligiane Stephani
Renata Calheiros
Contagem 2013
Gisele Mara
Hayane Lindemberg
Laudineia
Ligiane Stephani
Renata Calheiros
RISCO x RETORNO
Relatório apresentado a professora Teresa Cristina, para avaliação do 1º Bimestre do Curso de Contabilidade 2º Módulo
Contagem 2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos tratar da importância de se fazer um estudo da situação de mercado antes e até mesmo durante a vida útil de uma empresa.
Quando você investe R$1.000, precisa levar em conta a possibilidade de ter um prejuízo de R$1.000. Portanto para as pessoas que pensam desse modo, lucros e prejuízos estão relacionados como os dois lados de uma mesma moeda: para ter a chance de ganhar um real, é preciso assumir o risco de perder esse real.
VOLATILIDADE
Uma coisa com que tanto os investidores como os especuladores têm de lidar constantemente é a necessidade de equilibrar o risco e o retorno. Como regra geral, quanto maior o risco associado a um investimento, maior será o retorno que se pode conseguir. Apesar de isto ser verdade, existem outros fatores a ter em conta para determinar o grau de risco em relação ao retorno oferecido. Alguns fatores podem ser determinantes para aferir o risco em relação ao retorno:
Isto é a subida ou queda de preço de um ativo financeiro. O que acontece é que os mercados estão sempre a avaliar o que está a acontecer para se conseguir uma estimativa do que vai acontecer no futuro. Isto significa que estas expectativas futuras podem fazer com que os preços subam ou desçam drasticamente. Estas variações enormes são o conceito básico de volatilidade.
CONHECER VÁRIOS TIPOS DE RISCO
Em qualquer tipo de investimento, existem diferentes tipos de risco que vai ter de compreender para decidir se determinado investimento se adéqua a si.