riologio

629 palavras 3 páginas
Símbolos religiosos do judaísmo e seus significados
Uma das maiores religiões do mundo, com cerca de 12 milhões de seguidores no mundo todo, o judaísmo é uma das mais antigas religiões também. O símbolo mais importante chama-se Selo de Salomão, conhecido também como Estrela de Davi, que representa os quatro elementos do universo: água, fogo, ar e terra. Outro símbolo é o Menorá que é um candelabro com sete braços e que significa Cristo como a luz do mundo, segundo o novo testamento.
Símbolos religiosos do catolicismo e seus significados
A maior religião do mundo, o catolicismo possui a Cruz como seu maior símbolo, significando a crucificação de Cristo, a maior crença dos católicos. A extremidade superior da Cruz representa Deus e a inferior Jesus Cristo e as extremidades horizontais representam o Espírito Santo. Antigamente, o catolicismo era também representado pela figura do peixe, que possuía um significado relacionado com os milagres da multiplicação e da providencia divina.
Símbolos do taoísmo e seus significados
Chamado também de daoísmo, é a religião originária na China. O símbolo mais importante da religião Chinesa é o Yin e Yang que representa o equilíbrio entre o corpo e as forças opostas. O Yin está relacionado ao sexo feminino, escuridão e água e o Yang está relacionado ao sexo masculino, luz e a atividade. Segundo este símbolo e ideia, tudo que existe no universo desde os seres, coisas materiais e imateriais possuem um complemento imprescindível para a sua existência.
Símbolos religiosos do islamismo e seus significados
O símbolo do Islã, muito comum no Oriente e em alguns países do Ocidente, é a Lua Crescente com uma estrela, que representa o calendário lunar que é regente das vidas religiosas e seus principais rituais. Um objeto muito importante no islamismo mas não é representado por símbolos é o Corão, que os islamitas entendem por ser a palavra literal de Deus escrita.
Símbolos religiosos do hinduísmo e seus significados
O símbolo mais

Relacionados

  • aula
    43062 palavras | 173 páginas