Rio na China fica vermelho sangue e assusta moradores
RecomendeCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+Compartilhar no LinkedIn
21.582 views44
Salvar notícia
REUTERS
Susto: homem olha para o rio avermelhado em Cangnan, província na China
Vanessa Barbosa, deEXAME.comSiga-me
São Paulo – Moradores da cidade de Wenzhou, na China, levaram um susto, na última quinta-feira (24), ao encontrarem o rio que corta a região totalmente transformado, com um fluxo de água vermelho-sangue.
Eles dizem que o rio estava correndo normalmente às 4 da manhã, mas começou a ficar vermelho em torno das seis horas, segundo informações da China Radio International.
Um morador que viveu toda a sua vida ao lado do rio disse que isso nunca aconteceu antes. Inclusive, muitos habitantes da região costumam pegar água no rio para abastecimento.
Autoridades locais disseram que a água ficou assim após vários baldes de tinta vermelha terem sido mal colocados perto da margem do rio.
Ainda segundo a imprensa local, a administração de proteção ambiental não encontrou substâncias nocivas na água, mas continua a investigar a fonte.
Última chance para ver melhor chuva de meteoros causada pelo cometa Halley
1
Jorge Olavo
Do UOL, em Curitiba
20/10/201415h27 > Atualizada 23/10/201419h48
Compartilhe28235
Imprimir Comunicar erro
Reprodução
Chuva de meteoros Orionídeas: rastro de poeira deixado pelo cometa Halley
Quem ficar atento às estrelas durante a noite e madrugada desta quinta-feira (23) terá a chance de ver até 20 meteoros por hora riscando o céu. Esta é a época em que o fenômeno conhecido como Orionídeas --que começou por volta do dia 9 e deve seguir até 29 de outubro-- chega ao seu ápice. Essa chuva de meteoros ocorre quando a Terra passa pela região do espaço em que foi deixado um rastro de poeira pelo cometa Halley. "É como se a Terra estivesse passando por uma nuvem de detritos", explica Felipe Braga Ribas , astrônomo do Observatório Nacional.
A Orionídeas poderá ser vista a olho nu de