Rio 92, Rio +10, Rio +20
Rio +10
Rio +20
INTRODUÇÃO Neste trabalho irei abortar temas que falam basicamente do meio ambiente. Para ser mais exata, de conferências, reuniões feitas entre lideres mundiais para que o ambiente em que vivemos se torne melhor. Se torne um lugar com menos poluição, mais sustentabilidade. Enfim, um lugar melhor de morar. E nessas reuniões se falava em sugestões de melhoria no mundo de hoje e consequentemente melhorias para o nosso futuro.
RIO 92 Foi uma Conferência das Nações Unidas, que aconteceu no Rio de Janeiro em Junho de 1992. Marcou a forma como a humanidade encara sua relação com o planeta. Foi o momento em que a comunidade política internacional admitiu que era preciso conciliar o desenvolvimento socioeconômico com a utilização dos recursos da natureza. A Rio 92 aconteceu 20 anos depois da conferência de Estocalmo (1972). Os países reconheceram o conceito de desenvolvimento sustentável e começaram a moldar ações com o objetivo de proteger o meio ambiente. Desde então, estão sendo discutidas propostas para que o progresso se dê em harmonia com a natureza, garantindo a qualidade de vida tanto para a geração atual quanto para as futuras no planeta. Na Rio-92, chegou-se à conclusão de que temos de agregar os componentes econômicos, ambientais e sociais. Se isso não for feito, não há como se garantir a sustentabilidade do desenvolvimento. Na Rio-92, ficou acordado, que os países em desenvolvimento deveriam receber apoio financeiro e tecnológico para alcançarem outro modelo de desenvolvimento que seja sustentável, inclusive com a redução dos padrões de consumo — especialmente de combustíveis fósseis (petróleo e carvão mineral).
RIO +10 Rio +10 aconteceu em 2002. E seu principal objetivo era discutir as proposta que já haviam proposto na Rio 92, para seram aplicadas não só para os governos e também para os cidadãos. Procurava meios para que as nações cooperassem entre si,