Rh petrobras
Por determinação da legislação brasileira, a admissão de empregados próprios da Petrobras é realizada por processo seletivo público. * Diminuir Fonte * Aumentar Fonte * Imprimir
No seu Código de Ética, a companhia se compromete a promover a igualdade de oportunidades para todos os empregados, em todas as políticas, práticas e procedimentos; usar como critério exclusivo de ascensão profissional o mérito individual pautado pela aferição de desempenho; e garantir seu direito de conhecer e estar representado na elaboração dos critérios de avaliação e progressão funcional.
Os membros da alta direção são empregados indicados pelos acionistas da companhia. No âmbito internacional, as admissões são realizadas por análise curricular e entrevistas.
Os salários dos empregados são condizentes com as atividades profissionais desempenhadas e com as responsabilidades envolvidas. Todos os empregados recebem anualmente a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), baseada no desempenho econômico da companhia, caso seja auferido lucro no exercício. De acordo com políticas internas, não existe relação entre a remuneração e o desempenho individual.
No caso dos empregados de empresas prestadoras de serviços, a Petrobras incentiva as empresas contratadas a utilizarem preferencialmente profissionais do mercado local, capacitados para a realização dos serviços.
PREVIDÊNCIA E OUTROS BENEFÍCIOS
Reconhecendo o valor do equilíbrio entre vida profissional e pessoal, a Petrobras desenvolve programas de benefícios direcionados ao atendimento de necessidades básicas, bem-estar físico e também social de seus empregados, aposentados, pensionistas e seus dependentes.
O Plano Petros do Sistema Petrobras suplementa os benefícios concedidos pela Previdência Social, com o objetivo de proporcionar segurança e qualidade de vida para seus empregados e familiares durante o período de trabalho e na ocasião da aposentadoria. O Plano abrange: