rfrfrffs

588 palavras 3 páginas
3) COMO AS ANALOGIAS PODEM NOS AJUDAR A ENTENDER UM PROBLEMA CIENTÍFICO?

R: A analogia pode nos ajudar da seguinte forma, vamos pensar que um casal de historiadores eram totalmente leigos com relação à biologia, a bioquímica e genética e de repente eles imergem nesse mundo, questionam como a ciência caminha, criticam-na, mas fazem isso com propriedade, com o conhecimento que eles se apropriaram. Isso é um ponto muito importante porque nos mostra a que serve o conhecimento, ele serve para questionar, levantar discussões, relacionar fatos.

A investigação científica como um recurso de aderência de respostas e soluções que justificam/explicam um determinado problema, permite-nos compreender, de forma emocionante, que as verdades universais não são absolutas, sendo passíveis de mudanças

4) COMO AUGUSTO USOU UM MODELO DE ( CLIPES DE PAPEL ) PARA RESOLVER UM PROBLEMA CIENTÍFICO ? VOCÊ CONHECE OUTRAS SITUAÇÕES EM QUE FOI UTILIZADO UM MODELO PARA EXPLICAR UM PROBLEMA CIENTÍFICO?

R: Auguste usa clipes de papel para representar os mecanismos de biossíntese e degradação da cadeia de ácidos graxos. Perante isso, Augusto Odone descobre que existe só uma enzima para ambas as cadeias. E que para baixar o nível de ácido graxo do organismo de Lorenzo o ideal seria manter a enzima ocupada produzindo monoinsaturados. Baseado nessas teorias ele descobre que o ácido oléico na forma triglicerídea, ou seja, óleo de azeite, junto com ácido erúcico, isso é, óleo de semente de cozinha dados a Lorenzo seria a solução para baixar os níveis de C24 e C26 de seu sangue.

Não.

5) A QUE SE DEVEU A DIFICULDADE NO DIAGNÓSTICO DA DOENÇA DE LORENZO?

R: Cura e tratamento, Não existe terapia definitiva para a ALD até o momento. No seu tratamento, alimentos ricos em AGCML, como espinafre, queijo e carne vermelha, devem ser restringidos na dieta. Segundo estudos, a dieta baseada no “azeite ou óleo de Lorenzo

6) COMO FOI FEITA A COMUNICAÇÃO DO DIAGNÓSTICO AOS PAIS ? VOCÊ MUDARIA

Relacionados