Rfid
Alejandro Padrón, líder de consultoria para varejo da
IBM Brasil, enxerga duas vertentes nos novos investimentos do autosserviço. A primeira tem a ver com melhorias no processo de compras, eliminação de rupturas e redução dos níveis de estoque. “Outra tendência é usar os recursos tecnológicos na hora de atender o cliente e de se comunicar com ele”, a" rma.
O principal palco mundial dessas tendências é a convenção NRF (National Retail Federation), que acontece todo início de ano em Nova York. Alexandre
Horta, consultor da GS&MD Gouvêa de Souza, esteve lá neste ano e percebeu um grande interesse por soluções como câmeras de monitoramento, que, além de inibir furtos, são integradas a so1 wares para analisar o comportamento do consumidor na loja.
Ele viu também varejistas ainda mais interessados nas possibilidades que celulares e iPods oferecem na comunicação com os clientes.
Alceu Costa Júnior, diretor da
Take 5, empresa de cursos online para o varejo, também participou da NRF. Para ele, foi notável observar o impacto da internet no consumo. “Hoje, a maioria das pessoas consulta sites antes de sair para as compras”, acredita.
A partir das próximas páginas, você conhecerá algumas das mais importantes novidades. Elas atendem as novas necessidades do varejo e de seu cliente. E mostram que o futuro acaba de chegar.
Conheça o que há de novo em hardwares e softwares que melhoram a experiência de compra, elevam a produtividade e ajudam a decifrar os segredos do comportamento do consumidor
Por Fernando Salles | salles@lund.com.br |
Uma das mais importantes empresas de tecnologia do planeta, a IBM recebeu a equipe de reportagem de Supermercado
Moderno em seu Solution
Center, em São Paulo. No espaço, disponível para os clientes testarem as soluções antes de adquiri-las, SM pôde