Revolução Russa
A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Relação entre tal e a Revolução Russa.
Disciplina: História.
Docente: Felipe.
Discente: Thalia Alquaz.
Cáceres – MT
Março/2014
Introdução.
A Revolução Russa foi uma luta para adquirir seus direitos, lutando para o fim da desigualdade social. Os sovietes criaram um centro de discussão política, que trouxe possibilidade de luta pelos direitos na sociedade, criando um novo poder político russo.
O estado ficava cada vez mais forte, impedindo que a sociedade comunista se aflorasse.
Esta revolução serviu como exemplo para outros diversos movimentos socialistas e comunistas.
A Revolução dos Bichos é uma obra que se inspira na grande revolução russa, como os trabalhadores, os animais estavam cansados de não ter o seu devido valor. Com a intenção de ter um estado com igualdade, tais expulsam o fazendeiro de próprio local.
Revolução Russa.
O inicio do fato histórico foi dado por Lênin, um dos principais revolucionários da Rússia. Stalin e Trotsky estraram pro poder da revolução após a morte de Lênin. Stalin mandava matar todos os que eram ameaças para o sistema. Trostky queria uma revolução fora dali, por isso acabou sendo expulso.
Stalin estabeleceu regras que não alegravam muito aos outros. Anunciou a liberdade de imprensa, e os votos eleitos pela população. Depois da Guerra Civil com a ajuda dos Bolcheviques, ele decidiu retirar as regras por medo da perca do poder.
Com o fim dos conflitos tiveram um país desgastado pela guerra, para melhorar a situação, Lênin estabeleceu um novo pacote de ações que colocaria a Nova Política Econômica (NEP).
Após a revolução, foi implantada a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Seguiu-se um período de grande crescimento econômico, principalmente após a NEP. A URSS tornou-se uma grande potência econômica e militar. Mais tarde rivalizaria com os