Revolução Humana
Há muitos tipos de revoluções – ao nível político, econômico, industrial, científico, artístico e assim por diante. Mas, não importando o quanto os fatores externos se modifiquem, o mundo nunca irá ser um lugar melhor enquanto as pessoas permanecerem egoístas e apáticas. O ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy disse em 1963: "Nossos problemas são resultado da ação do homem, por isto, somente poderão ser resolvidos por ele mesmo. O homem pode se tornar tão grande quanto ele quiser."
Uma mudança interior e positiva em uma única pessoa é o ponto inicial para que a raça humana se torne mais forte e sábia. Eu acredito que esta revolução humana é a mais fundamental e vital de todos os processos pelas quais o homem deve enfrentar.
Esta revolução – um ato interior em busca do auto-aprimoramento – é completamente pacífica e sem nenhuma derramamento de sangue. Todos saem vitoriosos e não vítimas.
A vida é um luta consigo mesmo, é um "cabo-de-guerra" entre mover-se para frente e manter-se atrás; entre a felicidade é a miséria. Nós estamos mudando constantemente, mas a questão primária é se estamos nos transformando para o melhor ou para o pior, se nós estamos sendo vitoriosos em ampliar nosso foco egocêntrico e limitado em prol de uma visão mais ampla.
Todos os dias estamos enfrentando incontáveis escolhas e decisões. Nós temos que decidir qual o caminho a ser trilhado para que possamos nos tornar um indivíduo melhor e com um espírito mais generoso. Não podemos permitir que sejamos levados pela força do hábito, agindo da mesma forma em situações semelhantes. Caso contrário, iremos somente permanecer no caminho da menor resistência e iremos para de desenvolver como seres humanos.
Mas, se somos capazes de desafiar a si mesmo em um nível fundamental, seremos capazes de influenciar positivamente as circunstâncias que nos cercam, ao invés de sermos meramente influenciados pelo ambiente e pelas pessoas ao nosso redor. Desta forma, cada