Revolução francesa
A REVOLUÇÃO FRANCESAA REVOLUÇÃO FRANCESATRABALHO APRESENTADO AO PROFESSOR Romeu , da disciplina de SOCIOLOGIA, turma do 1º ano do Curso de Ciências Contábeis.
Cruzeiro do Sul - ACAbril de 2012 | |
EPÍGRAFE
“O homem que deseja dominar os seus semelhantes suscita a máquina andróide. Ele abdica então frente a ela e delega-lhe a sua humanidade. Ele procura construir a máquina de pensar, sonha poder construir a máquina do desejo, a máquina de viver para ficar atrás dela sem angústia, liberado de todo perigo, da fraqueza e triunfante porque a inventou.”
Gilbert Simondon
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO
2 - OBJETIVO
3 -O SOCIALISMO
4 – AS VIAS PARA O SOCIALISMO
5 – CONCLUSÃO
6 – BIBLIOGRAFIA
1 – INTRODUÇÃO
O Socialismo em sua ampla perspectiva defende os princípios gerais,por oposição como por exemplo: ao principio liberais de busca de vantagens individuais o termo e também empregado para designar os regimes políticos ou forma de organização social e econômicas,baseados nessa idéia e que envolve tipicamente a limitação da propriedade privada dos meios de produção.
Além disso os socialistas freqüentemente pregavam a substituição da economia do mercado por alguma forma de economia planejada ,com o objetivo de criar uma industria socialmente responsável voltada para as necessidades coletivas e capaz de propiciar maior qualidade de vida pois na maior parte dos países socialista de economia planejada a ausência e proibição completa de praticas da economia do mercado acabou levando a formação ou aumento de um setor informal ou de um mercado paralelo.
Por isso é imperiosorelembrar e sustentar que o socialismo é uma inspiração generosa, pois é um sonho e um compromisso com a igualdade e não pode estar distrito a um modelo pré determinado
2 –OBJETIVO
O socialismo tem como